terça-feira, 7 de maio de 2013

PERDÃO - AGENTE DE CURA

O perdão nos liberta do medo, da raiva, da mágoa, que aprisionamos na nossa mente, no nosso corpo, na nossa alma. A mágoa é uma ferida no nosso espírito. Ficamos algemados no passado, presos a ofensas passadas.
No livro " Um curso em Milagres" tem uma parte que fala sobre o perdão que é muito lindo. Eu transcrevo a seguir:
"O que poderias querer que o perdão não possa dar? Queres paz? O perdão a oferece.
Queres felicidade, uma mente serena, certeza acerca do teu propósito e um senso de valor e beleza que transcende o mundo? Queres atenção, segurança e o calor da proteção garantida para sempre? Queres uma quietude que não possa ser perturbada, uma gentileza que jamais possa ser ferida, um conselho profundo e duradouro e um descanso tão perfeito que jamais possa ser transformado?
O perdão te oferece tudo isso e mais. Ele brilha nos teus olhos quando acordas e te dá alegria para saudar o dia. Conforta a tua fronte enquanto dormes e repousa sobre as tuas pálpebras para que não tenha sonhos de medo e mal, malícia e ataque. E quando acordas de novo, ele te oferece um outro dia de felicidade e paz"
.
Que está esperando para se perdoar e perdoar a tudo e a todos? Vença o orgulho, compreenda. Oramos assim: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO. E aí, perdoamos realmente? Como queremos ser perdoados se não perdoamos?
Lembrem-se que não guardar mágoas livra o corpo de muitas substâncias que fazem mal ao sistema imunológico e ao coração. Então mãos à obra, perdoem a si e depois ao outro e sejam mais felizes.
(Virginia Melo)