quarta-feira, 3 de abril de 2013

O CUIDADO COM AS EMOÇÕES

O ritmo do batimento cardíaco está diretamente relacionado com o que sentimos, com as nossas emoções. E esse ritmo está em sintonia com o ritmo do sistema nervoso, do cérebro e de todos os órgãos e glândulas do nosso corpo. Olhe a responsabilidade que temos de trabalhar as nossas emoções, equilíbrio, paciência. Vamos manter esses ritmos suaves, harmoniosos, é difícil, mas é um exercício, e o benefício sentiremos na nossa saúde. Vamos mandar calma para o nosso coração.
As células imunológicas comportam-se de forma positiva quando a vida está sendo bem vivida, de forma leve, com sensações de bem estar. Emoções trabalhadas, saúde em melhor estado.(Virgínia Melo)







Deite-se confortavelmente, esqueça os problemas, as dores, pense em alguma coisa que te tranquiliza, respire com calma, agradeça pelo dia de hoje e confie que amanhã será sempre melhor, um outro dia começara. Um boa noite de sono é fundamental, à noite descansamos o corpo e o espírito, entregue-se a esse descanso, você merece. Se quiser coloque uma música suave e tenha bons sonhos. Não pense em nada que tenha de resolver amanhã. Descanse. (Virgínia Melo)