quarta-feira, 20 de março de 2013

AMANHÃ




Amanhã sempre será um novo dia, novas oportunidades de viver, de crescer, de amar, de perdoar, de sorrir, de vencer, de ultrapassar, de superar, de acreditar, de aprender, de entender, de confiar, de... de... de...  Faça boas escolhas.(Virgínia Melo)



Estresse


Acalmar a mente, yoga, meditação, visualização criativa, respiração, tudo isso são formas de buscar a tranquilidade, a harmonia.
O estresse desencadeia a liberação dos hormônios noradrenalina e cortisol, atrapalhando o equilíbrio das células imunes. Esses hormônios modificam várias funções dos linfócitos, que são células de defesa do organismo.
No estresse e também na depressão as células NK, que são células matadoras naturais, agentes do sistema imunológico, são bloqueadas pela noradrenalina e pelo cortisol, assim não podem fazer o trabalho de atacar os vírus e as células cancerosas.
Vemos a importância de ativarmos o nosso sistema imunológico, mantendo o pensamento positivo, trabalhando as emoções, agindo com serenidade, ficando longe do estresse.
Muitas vezes é difícil, muito difícil, mas vamos tentar, vamos sugestionar a nossa mente de forma positiva para que o corpo possa captar e realizar essa sugestão.
Xô estresse.
(Virgínia Melo)

"A energia curativa natural que existe em cada um de nós é o principal fator de recuperação"    (Hipócrates)

                                                                                                                   

O TAMANHO DO NOSSO MEDO

Em uma terra em guerra, havia um rei temido por todos. Os prisioneiros, ele não os matava, levava-os para uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual se viam cravadas figuras de caveiras cobertas de sangue. Nesta sala ele mandava os prisioneiros se enfileirarem em círculo e dizia-lhes: "Vocês podem escolher entre morrer transpassados pelas flechas dos meus arqueiros ou passarem por aquela porta e eu trancá-los lá dentro". Todos sempre escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muitos anos servia ao rei, dirigiu-se ao soberano e perguntou se podia fazer-lhe uma pergunta. "Diga soldado". "O que havia por detrás da assustadora porta?" "Vá e veja por si mesmo". O soldado, então, abriu vagarosamente a porta, e à medida em que o fazia, raios de sol entravam e clareavam o ambiente. E ele surpreso descobriu que a porta conduzia à Liberdade . O soldado admirado apenas olhou para o rei que disse: Eu dava a oportunidade da escolha, mas preferiam morrer a arriscar-se a abrir esta porta.    

E assim muitas vezes na nossa vida deixamos que o medo assuma a direção e nos fechamos para mudanças, novas oportunidades e ficamos no conformismo e no comodismo. Não temos nem sequer a curiosidade de tentar para só assim, tentando, saber se daria certo. 
Em algumas ocasiões é preciso escolher a porta estreita, o caminho mais ingrime, para vislumbrarmos a liberdade, a alegria.(Virgínia Melo)