sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FAXINA MENTAL

Sabemos que lixo é tudo o que não serve, é sujeira, é imundície. Sabemos como descartar o lixo orgânico, os resíduos químicos, o lixo reciclável, estamos preocupados com o nosso extorior, com a limpeza externa do ambiente e do nosso corpo físico. E internamente como estamos? Acumulando lixo com os pensamentos negativos, alimentando sentimentos destrutivos, desarmonizando as nossas emoções? Vamos fazer uma reflexão, O que estamos precisando descartar? Busquem o diálogo interno percebam tudo que vocês guardam e que só serve para te deixar triste, insatisfeito. Descartem a raiva, o pessimismo, a inveja, a culpa, o julgamento, o orgulho. Limpem o seu interior de todas essas tralhas. Reciclem os pensamentos, substitua-os por outros semelhantes mas contrários nos valores, trocando o negativo pelo positivo. 
É um exercício, requer  força de vontade e persistência. È necessário a tomada de consciência, se dar conta de tudo que deve ser descartado ou reciclado. Assumir o seu controle, vigiar, estar atento.
Procure manter a calma e não deixem que os outros joguem fora o lixo deles sobre vocês. Muitas vezes acontece isso, e sem perceber você assimila e entra na sintonia dos outros. Vibre de forma positiva seja um imã que atrai coisas boas, livre-se do que não presta e mantenha limpa a sua casa interior, conquistando serenidade, alegria e saúde. (Virgínia Melo)