domingo, 21 de julho de 2013

AMIGOS

Ser amigo é antes de tudo respeitar o outro como um ser individual, com sua essência, sua carga emocional e as suas diferenças. Nunca queira moldar um amigo, ele é aquela pessoa que te faz bem  e muitas vezes por ter as características contrárias às suas. São almas que se encontram para perpetuarem um sentimento muitas das vezes já existente, daí a sensação de sentirque já nos conhecíamos.
Prestar atenção à tudo o que o outro fala, ou o que lhe acontece, isso é um ponto muito importante na amizade. Saber que tem uma pessoa que presta atenção e se preocupa com o que esteja acontecendo.
Saber ouvir, tem momentos que só queremos ter alguém que nos escute e quando é um amigo temos a liberdade de expressar os sentimentos mais íntimos sabendo que não seremos julgados e na certeza da fidelidade daquela conversa.
Ser amigo é querer estar com o outro, é sentir saudade,é ter a certeza de que mesmo que o tempo passe e a distância exista, não interfere no sentimento, nas lembranças e na intimidade da relação. É encontrar depois de anos e parecer que estávamos juntos o tempo todo.
É sentir as emoções do outro como se fossem suas. è sorrir, chorar, com a total intensidade e sinceridade.
É amar, ser  feliz e  se sentir à vontade. (Virgínia Melo)