sexta-feira, 21 de junho de 2013

COLO


Sou forte, corajosa, tenho disposição para enfrentar os perigos e as adversidades. Tenho sempre uma palavra de consolo, gestos de carinho para ajudar aquele que está em situação de sofrimento, de trsiteza. Sou uma rocha para todos, acabo sendo exemplo para muitos. E todos se admiram com a minha capacidade de superar, de transpor, de edificar sobre os escombros, novas chances, novos castelos, novos sonhos.
E até mesmo quando passo por uma grande tempestade, reúno condições para ajudar, ouvir, aquele que passa apenas uma garoa.
Como faço isso? Tenho muita fé, acredito que "eles" me preparam antes e quando o vento começa a soprar forte eu já estou equipada para o mau tempo. Sei que é muito bom não me deixar  abater, continuar com meu sorriso, com a minha paz interior, com a minha resignação e a minha resiliência. A vontade de servir também ajuda. Não quero dizer com isso que esqueço de mim ou escondo minhas dores atrás das dores do outro, mas o servir é fortalecedor e gratificante.
Mas às vezes...quem não gosta de um colo, de um aconchego, de um amigo? 
Então, nesses momentos não tenho nenhuma dificuldade em me fazer criança, frágil. E me torno dengosa, menina, pequena, e como é bom sentir-se assim.
Então, se você quiser chorar, se fragilizar, não quer dizer que você não seja forte.É que uma parte de você também quer carinho, dengo, apoio.Permita-se sentir-se como uma criança que busca o colo, a mão segura um carinho, uma entrega e assim estará revigorando suas forças.(Virgínia Melo)