quarta-feira, 6 de março de 2013

FELICIDADE UM ESTADO DE ESPÍRITO


Neste domingo, passei por uma experiência muito gratificante, plena.
O dia lindo, um céu azul,um mar que competia com o céu para ver quem conseguia ser mais azul.
Uma água cristalina, de areia macia. Um silêncio, uma calmaria.
Passei a ver tudo muito mais belo, encantador. Me senti em pleno estado de unidade, como se toda a paisagem e eu estivéssemos integrados e um fosse o todo e o todo centrado em um. Embora eu seja um ser individual também sou parte do todo e isso eu experienciei naquele exato momento.
Fiquei a boiar de olhos abertos e era como se tudo girasse num ângulo de 360 graus e eu fosse o centro. Me senti totalmente plena  e invadida por uma onda de energia, liberdade, Felicidade.
Encontrei um estado de graça e então pensei, "isso é Felicidade". É o estado de espírito em que me encontrava. Não foi um momento feliz, foi Felicidade, uma interação harmoniosa e pensei " o mundo está em mim, eu sou o mundo".
Após o momento de êxtase, veio o de gratidão, agradecimento a Deus, ao alto, pela captação dessa energia, pela expansão da consciência, por fazer parte desta obra.
Agradeci também ao meu companheiro que estava comigo e que se conservou todo o instante em silêncio se deliciando do lugar,  quem sabe também tocado pelo momento mágico.
Saí do mar, como se levitasse, lágrimas escorreram, coração se abriu, Felicidade.
Comecei a cantar a música que veio na minha cabeça que gostaria de colocá-la aqui para vocês mas não achei ela, também não sei direito a letra (Vem pra mim os anjos brilham resplandecem junto a mim.....Estou feliz, me sinto bem.....)

Quando nos perguntam se a Felicidade existe, geralmente respondemos que existe momentos felizes. Para mim a Felicidade existe, e os momentos ruins é que nos impede de deixá-la se manifestar.
A Felicidade é parte intrínseca do ser, está dentro de cada um, apenas nos atemos às circunstâncias da vida que acabam sufocando-a.
Mas mesmo em uma situação difícil da vida, ela pode de repente vir à tona e se manifestar. Como esse momento vivido, inigualável, eu pude ter a certeza que ela está o tempo todo quietinha em nós, pronta para atuar, se mostrar.


Precisamos nos exercitar para esse despertar, cultivar mais as emoções positivas, buscar um estado mental de calma, sentimentos envolvidos no amor, combater estados mentais negativos, buscar uma dimensão espiritual, desenvolver a fé. Tudo isso nos ajudará a vivermos uma vida mais plena e satisfatória.(Virgínia Melo)










Nenhum comentário:

Postar um comentário